Escola de Música da UFRJ será uma das sedes da 19ª Bienal de Música no Rio

A “Bienal de Música Contemporânea Brasileira”, patrocinada pelo Ministério da Cultura, com o apoio da Escola de Música (EM) da UFRJ, chega em sua 19ª edição. Este ano, o evento será realizado em diferentes espaços culturais cariocas. Dos dias 10 a 19 de outubro, 74 obras inéditas, sendo 59 delas selecionadas por concurso, serão apresentadas ao público. De segunda a sábado, as atividades acontecem às 19h; no domingo, às 16h.

Serão 11 concertos durante a abertura no Teatro João Caetano, que apresentarão trabalhos oriundos de sete estados do Brasil e do exterior. A comunidade da UFRJ poderá acompanhar a 19ª Bienal a partir de sábado (15/10), no próprio campus da EM-UFRJ, prestigiando a Orquestra Sinfônica da universidade, além de mais de dez apresentações instrumentais. Por último, o terceiro local será a Sala Funarte Sidney Miller.

19ª Bienal de Música no Rio

Consolidada como vitrine privilegiada da produção musical brasileira, a Bienal homenageará o compositor Almeida Prado, falecido no ano passado, sendo lembrado com a apresentação da sua última obra, "Paná–Paná III", e com a terceira audição mundial da sua "Missa de São Nicolau”.

Os ingressos serão vendidos na hora por R$ 2. A programação completa está disponível no site da EM-UFRJ.

Serviço:

Teatro João Caetano. Praça Tiradentes, s/nº, Centro – Rio de Janeiro (RJ). Telefones: (21) 2332-9166 / (21) 2332-9257. Lotação: 1143 lugares. Horário da bilheteria: a partir das 14h, até o horário de início da apresentação.

Escola de Música da UFRJ – Salão Leopoldo Miguez. Rua do Passeio, 98, Lapa – Rio de Ja-neiro (RJ). Tel.: (21) 2262-8742. Lotação: 600 lugares. Horário da bilheteria: uma hora antes da apresentação.

Sala Funarte Sidney Miller. Rua da Imprensa, 16, térreo, Centro – Rio de Janeiro (RJ). Tel.: (21) 2240-5151. Lotação: 228 lugares. Horário da bilheteria: a partir das 15h.