Categorias
Memória

Retorno da “Noite Alexandrina” apresenta viagem intergaláctica

Será realizada novamente, nesta quinta-feira, 6 de outubro, a “Noite Alexandrina”.  O evento, que acontecerá no Espaço Alexandria, lança um encontro entre ciência e arte e contará com a participação do professor Luiz Bevilacqua, da Orquestra Brasileira de Harpas e do Coral Despertar, que juntos apresentarão os mistérios da nebulosa Eta Carinae

Será realizada novamente, nesta quinta-feira, 6 de outubro, a “Noite Alexandrina”.  O evento, que acontecerá no Espaço Alexandria, lança um encontro entre ciência e arte e contará com a participação do professor Luiz Bevilacqua, da Orquestra Brasileira de Harpas e do Coral Despertar, que juntos apresentarão os mistérios da nebulosa Eta Carinae numa espécie de viagem intergaláctica sem sair do chão.

 Uma conversa sobre Cosmologia, ministrada pelo próprio Bevilacqua, que é coordenador do Espaço Alexandria e professor emérito da UFRJ, está programada para o evento. Ao terminar a palestra, haverá a apresentação do Coral Despertar, sob a regência de Laura Selles, com as harpistas Ana Miccolis e Carmen Sarmet, da Orquestra Brasileira de Harpas, além de violões e percussão.

O Espaço Alexandria fica no Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE), no Flamengo, e o evento começa às 18h30. Para mais informações, acesse www.espacoalexandria.ufrj.br.