Categorias
Memória

Últimos dias para as inscrições no curso de Gestão de Empreendimentos Solidários da Saúde Mental

O prazo para as inscrições do curso de Gestão de Empreendimentos Solidários da Saúde Mental é até 5 de outubro. Os objetivos do curso são promover o fortalecimento e a troca de experiências dos projetos de geração de trabalho e renda na área da saúde mental, bem como formar os participantes (usuários, familiares e trabalhadores) por meio virtual e presencial.

O curso, criado em uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Coppe-UFRJ), também visa fortalecer a Rede Brasileira de Saúde Mental e Economia Solidária.

Está prevista a formação de seis turmas, sendo que cada uma disponibilizará 60 vagas para usuários, familiares e trabalhadores inseridos nos projetos.  Será destinada uma vaga por projeto.

Os projetos deverão estar inscritos no Cadastro de Iniciativas de Inclusão Social pelo Trabalho (Cist), disponível em http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=865.

O formulário de inscrição eletrônico está disponível em http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=7266. As aulas iniciarão no dia 11 de outubro de 2011.

Para dúvidas e maiores informações, contatar Milena Pacheco (milena.pacheco@saude.gov.br/ (61) 3315-9140) ou Cláudio Barreiros (claudio.barreiros@saude.gov.br/ (61) 3315-6230). Ou, ainda, acesse o portal Saúde Ambiental – Rede Nacional de Empreendimentos: http://www.cooperativismopopular.ufrj.br/saudemental/.