">O seminário “UFRJ em debate: a situação da Praia Vermelha” ganhou uma publicação impressa realizada pela Associação dos Docentes da UFRJ (Adufrj-SSind). A revista será lançada no próximo dia 17/10.

Adufrj lança publicação

O seminário “UFRJ em debate: a situação da Praia Vermelha” ganhou uma publicação impressa realizada pela Associação dos Docentes da UFRJ (Adufrj-SSind). A revista, que será lançada no próximo dia 17, reúne o conteúdo de mesas realizadas entre os dias 27 e 30, durante o evento realizado no campus da UFRJ na Praia Vermelha.

De acordo com Eduardo Coutinho, professor adjunto da Escola de Comunicação (ECO) e dirigente da Adufrj-SSind, a importância da publicação está em tratar de questões atuais e que dizem respeito a toda a universidade. “O seminário foi um sucesso e, com a revista, pretendemos dar continuidade ao debate de situações que mobilizam as pessoas e ainda estão em aberto”, explica.

Como exemplo das questões citadas, Coutinho ressalta alguns episódios que marcaram o campus em 2011, como o incêndio da capela e os furtos na Central de Produção Multimídia (CPM), vinculada à ECO-UFRJ. “O objetivo de nosso seminário é a defesa de um lugar, um território, de uma memória”, conclui Coutinho, que reafirma a importância da discussão para se conquistar mudanças efetivas na UFRJ.