">No dia 30/9, acontece o encontro com a professora Marina Martins, Departamento de Arte Corporal da Escola de Educação Física e Desportos (DAC-EEFD), intitulado “O corpo no espaço literário”. O evento, que é promovido pelo Laboratório do Corpo, uma atividade de extensão da Escola de Belas Artes (EBA), será realizado na própria EBA e tem como objetivo trabalhar elementos comuns ao corpo e à literatura.

O corpo no espaço literário

No dia 30/9, acontece o encontro com a professora Marina Martins, intitulado “O corpo no espaço literário”. O evento, que é promovido pelo Laboratório do Corpo, uma atividade de extensão da Escola de Belas Artes (EBA), será realizado na própria EBA e tem como objetivo trabalhar elementos comuns ao corpo e à literatura.

Doutora em Artes Cênicas, Marina Martins é professora adjunta do Programa de Educação e Criação em Dança do Departamento de Arte Corporal da Escola de Educação Física e Desportos (DAC-EEFD). Também é bailarina e cofundadora da Companhia Atores Bailarinos do Rio de Janeiro e, desde 1979, desenvolve projetos como pesquisadora, dramaturga, diretora, bailarina, coreógrafa e produtora, com ênfase nas relações entre literatura, cinema e dança.

Para participar do encontro, não é necessário pagar nada, basta estar no dia 30/9, às 13h30, na sala 706, no sétimo andar do prédio da Reitoria, Cidade Universitária. A classificação etária é livre. Para mais informações, ligar para o telefone (21) 2598-1651.