Categorias
Memória

VoltXpedition traz carros e sustentabilidade

Como parte da “8ª Maratona da Eficiência Energética”, o Centro de Tecnologia (CT) sedia a “VoltXpedition”, nos dias 28 e 29 de setembro, a partir das 10h. No evento, organizado pela Chevrolet e pela Equipe Sparta, formada por alunos dos cursos de Engenharia e Desenho Industrial, serão realizadas apresentações sobre tecnologia, sustentabilidade e dos carros elétricos da fabricante americana.

Os veículos serão exibidos no hall do bloco A do CT para apreciação de toda a comunidade universitária e da imprensa. Alguns jornalistas serão sorteados para fazer o test-drive dos veículos pelo campus da Cidade Universitária.

A Equipe Sparta trabalha sob a orientação de professores e pesquisadores especialistas na área de Eficiência Energética, com o objetivo de desenvolver – do projeto à fabricação – veículos elétricos utilitários e veículos competitivos não agressivos ao meio ambiente.

Para saber mais sobre a “8ª Maratona da Eficiência Energética”, acesse o site do evento: http://www.maratonadaeficiencia.com.br/.