Categorias
Memória

O espelho do desastre da Região Serrana

O desastre do qual a Região Serrana ainda se recupera é tema de abertura da “23ª Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Artística e Cultural” (JICAC), que acontece dia 3 de outubro, às 11h, no auditório do Centro Cultural Horácio Macedo – Centro de Ciências da Matemática e da Natureza (CCMN).

O desastre do qual a Região Serrana ainda se recupera é tema de abertura da “23ª Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Artística e Cultural” (JICAC), que acontece dia 3 de outubro, às 11h, no auditório do Centro Cultural Horácio Macedo – Centro de Ciências da Matemática e da Natureza (CCMN).

A palestra será realizada pela professora Ana Luiza Coelho Netto, do Instituto de Geociências, que abordará o tema “O espelho do desastre da Região Serrana: fatos e reflexões sobre o papel da UFRJ na redução de futuros desastres detonados por chuvas extremas”. Local da abertura: Auditório Av. Athos da Silveira Ramos, 274, campus da Cidade Universitária.

A Jornada ocorre até o dia 7 em todos os campi da UFRJ, e tem o objetivo de proporcionar a troca de experiências entre os alunos da graduação envolvidos em atividades de pesquisa com docentes e pesquisadores da universidade.

Para consultar a programação da JICAC, acesse o site do evento: http://www.jic.ufrj.br/.