">Estudantes do curso de Defesa e Gestão Estratégica Internacional da UFRJ participarão, no dia 21 de setembro, quarta-feira, do “8º Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional na Academia Militar das Agulhas Negras”, a Aman, em Resende.

Estudantes da UFRJ participam de congresso na Aman

Estudantes do curso de Defesa e Gestão Estratégica Internacional da UFRJ participarão, no dia 21 de setembro, quarta-feira, do “8º Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional na Academia Militar das Agulhas Negras”, a Aman, em Resende. O congresso, que começou no dia 19 e será realizado até o dia 23, é uma atividade promovida pelo Ministério da Defesa e conta com a participação do curso da UFRJ e de outras instituições, como a Escola Naval e o Instituto Militar de Engenharia (IME).

Os estudantes que representam a UFRJ apresentarão um trabalho intitulado “Neoterrorismo e guerra assimétrica: uma nova análise das novas transformações”. O grupo, cuja responsabilidade está sob a professora Sandra Becker, é composto pelos alunos Mario Freire, Guilherme, Vinicius Santos e Thiago Prado, que é o representante discente do curso.

O congresso, que tem por um dos objetivos despertar nos congressistas o interesse por temas relacionados à segurança e à defesa, terá painéis para promover o debate acerca de problemas relevantes para o país. O painel do curso de Defesa e Gestão Estratégica Internacional será o primeiro do dia 21 e começará às 8h30.