Categorias
Memória

Congresso de estudos orientais e eslavos será realizado no fim de outubro

Será realizado, nos dias 24 a 27 de outubro, o “1º Congresso Internacional de Estudos Orientais e Eslavos” da UFRJ, na Faculdade de Letras. O evento, que contará com a participação de personalidades importantes da área, como o escritor Alberto Mussa e o professor Hani I. Hazime, dará boa visibilidade às atividades de ensino e pesquisa dos docentes e alunos do Departamento de Letras Orientais e Eslavas e será uma grande referência aos interessados no assunto.

O congresso, que lembrará os 40 anos do setor de Letras Hebraicas da UFRJ, tem em sua programação inúmeras atividades divididas em palestras, conferências, mesas-redondas, mesas de comunicação e lançamentos de livros. Temas relacionados a revoluções e transformações dessa área atravessarão todos os setores do departamento, dentre eles os setores árabe, hebraico, japonês e russo.

As inscrições para os trabalhos já foram encerradas, porém, para os candidatos a ouvintes, ainda podem ser feitas pelo e-mail orientaiseeslavas@letras.ufrj.br. Por meio desse e-mail, também podem ser solicitadas outras informações.  A programação completa para o congresso se encontra no site http://orientaiseeslavas.blogspot.com/2011/09/i-congresso-internacional-de-estudos_14.html.