“Conexões Universidades” debate crimes e sequestros

O projeto da Escola de Comunicação da UFRJ “Conexões Universidades”, em parceria com o AfroReggae, apresenta o tema “Vigiar e Punir”, debate amplo sobre as escolas de polícia e a mudança de paradigma. Neste momento, o delegado Marcos Relmão, que assumiu a Delegacia Antissequestro (DAS) em 1997, discute o tema e relata sua experiência de combate ao crime no estado do Rio de Janeiro.

A palestra está acontecendo no Auditório da Central de Produção Multimídia (CPM) da UFRJ  e conta com a participação de professores e alunos. Relmão é considerado o homem que conseguiu resolver o problema do grande número de sequestros realizados no cotidiano do Rio, principalmente em 1997. Também participa do debate o inspetor de polícia Magalhães, formado em Direito.

Além dos dois, a psicóloga e empresária que foi sequestrada ao sair de sua empresa e resgatada pela DAS, Adriana Brito, também compõe a mesa. A mediadora é a diretora da Escola de Comunicação da UFRJ, Ivana Bentes.

O debate acontece no Auditório da Central de Produção Multimídia (CPM) da UFRJ  – Av. Pasteur, 250, Urca.