">“Marxismo e a subjetividade humana” é o tema do seminário que será realizado no campus da Praia Vermelha, nos dias 15 e 16 de setembro. O evento trará sete mesas de discussões sobre a obra do autor alemão e sua aplicação prática na sociedade atual.

Escola de Serviço Social abre seminário sobre obra de Marx

O debate ocorrerá no Auditório Manoel Maurício de Albuquerque, a partir das 9h, e contará com nomes importantes da Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ. Os professores Mauro Iazi, Carlos Nelson Coutinho, Eduardo Vasconcelos, Rogério Lustosa, Marildo Menegat, Lilia Pougy e Erimaldo Nicácio são presenças confirmadas. Além deles, haverá outros convidados, como o deputado federal pelo PSOL Chico Alencar e o economista do Instituto de Economia (IE) Marcelo Paixão.

As inscrições serão feitas no local do evento. O campus da Praia Vermelha fica na Av. Pasteur, 250.