Categorias
Memória

Conferência com o escritor Alberto Mussa

Acontecerá, no dia 27 de outubro, pela Faculdade de Letras (FL) da UFRJ, a conferência “Quem está diante do espelho?”, com o escritor Alberto Mussa, no “1º Congresso Internacional de Estudos Orientais e Eslavos” da UFRJ.

Acontecerá, no dia 27 de outubro, pela Faculdade de Letras (FL) da UFRJ, a conferência “Quem está diante do espelho?”, com o escritor Alberto Mussa, no “1º Congresso Internacional de Estudos Orientais e Eslavos” da UFRJ. O evento irá expor, no panorama da literatura brasileira, uma memória pessoal e sentimental que tem como base leituras de livros de autores de origem árabe ou que tenham personagens árabes.

O escritor carioca Alberto Mussa, que já ganhou prêmios importantes como o Machado de Assis e por duas vezes o da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), é autor de alguns romances como O Trono da Rainha Jinga, O Enigma de Qaf e O Senhor do Lado Esquerdo.  Ultimamente suas obras – que já foram traduzidas para sete idiomas – vêm sendo estudadas em universidades da Europa, dos EUA e do mundo árabe.

A conferência “Quem está diante do espelho” se realizará no Auditório G1 da Faculdade de Letras da UFRJ às 9h. Para mais informações, acesse http://orientaiseeslavas.blogspot.com/.