Categorias
Memória

Exposição “Drink e Drama” no Espaço Ernani Arte e Cultura

O grupo Figuração Contemporânea inaugura, no dia 15/9, a exposição “Drink e Drama”, que acontecerá no Espaço Ernani Arte e Cultura. O evento irá expor uma série de telas a óleo que retrata os rastros deixados pelo homem em cenários frequentados por ele mesmo, apresentando os bastidores de suas ansiedades e expectativas.

O grupo Figuração Contemporânea inaugura, no dia 15 de setembro, a exposição “Drink e Drama”, que acontecerá no Espaço Ernani Arte e Cultura. O evento, que será apresentado pelo artista visual e professor de pintura da Escola de Belas Artes (EBA-UFRJ), Ricardo Newton, irá expor uma série de telas a óleo que retrata os rastros deixados pelo homem em cenários frequentados por ele mesmo, como copos meio vazios e garrafas quebradas, apresentando, como disse o próprio Newton, os bastidores de suas ansiedades e expectativas.

Newton, que também é o curador da exposição, faz parte do Figuração Contemporânea, formado por jovens pintores egressos da EBA que têm por objetivo dar valor à tradicional pintura de cavalete. O grupo apresentará telas de grande formato e com grande sofisticação de estilo.

A exposição começará às 19h e depois ficará aberta de 16 a 18 de setembro, das 16h às 22h. O Espaço Ernani Arte e Cultura fica na Rua São Clemente, 385, Botafogo. Para conferir a programação completa, acesse www.ernaniarteecultura.com.br.