Hospital Universitário realiza coleta de sangue

Nos dias 30 e 31 de agosto, o Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF-UFRJ) realizou uma coleta externa na Brigada de Incêndio do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe).

A campanha, que ocorreu das 8h às 12h30, teve como objetivo aumentar o estoque de sangue devido ao feriado de 7 de setembro. Dez colaboradores do Serviço de Hemoterapia, sob supervisão da ANVISA, que esteve presente para examinar a prática da coleta, se deslocaram do HUCFF para o Centro de Tecnologia (CT) para recolher o sangue dos doadores.

Ao todo, 122 pessoas, em sua maioria jovens na faixa 24 anos, ajudaram na campanha. O Serviço de Hemoterapia agradece aos Centros Acadêmicos, à Escola Politécnica, à Sra. Solange e a outras unidades envolvidas.