">A decania do Centro de Tecnologia e o Programa de Mapeamento da Pesquisa em Fontes Alternativas de Energia (Fale) realizam o Concurso Tales – Talento em Fontes Alternativas de Energia. Alunos da graduação, mestrado ou doutorado podem concorrer, apresentando seus trabalhos selecionados no Workshop de Qualidade e Talento em Fontes Alternativas de Energia (Q-Tales).

Concurso premia trabalhos sobre fontes alternativas de energia

O trabalho sobre as aplicações ou o estado da arte na área de energias renováveis ou fontes alternativas de energia no cenário brasileiro deve ter como tema “A importância das fontes alternativas de energia na preservação do meio ambiente”.

As submissões devem ser feitas até o dia 22 de setembro. Os finalistas serão divulgados após um mês e, no dia 7 de novembro, serão feitas as apresentações e a premiação. Os prêmios são de mil, dois mil e três mil reais para alunos da graduação, mestrado e doutorado, respectivamente.

O Fale faz parte de uma série de iniciativas da decania do Centro de Tecnologia em parceria com a Linha de Gestão de Conhecimento e Banco de Dados do Programa de Engenharia de Sistemas da Coppe-UFRJ. Esse programa se destina a incentivar a pesquisa em fontes alternativas de energia e a responsabilidade ambiental na universidade.

Para se inscrever e saber mais informações, o interessado pode acessar o site www.fale.ufrj.br, entrar em contato pelo e-mail fale@ufrj.br ou pelo telefone (21) 2562-8783.