Seminário do Programa Acadêmico de Tuberculose

Na próxima quinta-feira (01/09) será realizado o seminário de tese e pesquisa do Programa Acadêmico de Tuberculose com os temas: “Performance do Igra no diagnóstico de tuberculose – infecção em contatos intradomiciliares” e “Performance do teste sorológico no diagnóstico de tuberculose pleural”. O evento conta com a presença da Doutora Maria Helena Saad, do Instituto Oswaldo Cruz (IOC). As atividades acontecem a partir de 13h, no 8º andar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), no Auditório Halley Pacheco.

A presença no seminário é obrigatória para estudantes de graduação bolsistas ou não de iniciação científica, em atividades de projetos de pesquisa vinculados a Unidade de Pesquisa em Tuberculose. Os interessados em assistir às palestras por videoconferência deverão informar Afrânio Kritski, médico tisio-pneumologista e responsável pelo Programa Acadêmico de Tuberculose, até a data do evento, para que um técnico esteja presente e aceite a chamada.

As reuniões poderão ser utilizadas por mestrandos, doutorandos ou indivíduos em estágio probatório do Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica como créditos nas disciplinas: Seminários de Teses ou Seminários de Pesquisas. O endereço do HUCFF é rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, 255 – Cidade Universitária – RJ.