">No dia 17 de agosto a General Eletric (GE) inaugurou um centro de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) temporário no Parque Tecnológico da UFRJ, na Cidade Universitária. Com a presença do vice-presidente Senior e diretor de P&D Global da GE, Mark Little, na cerimônia de abertura, a unidade fica no módulo 10, quadra 6 do parque.

GE inaugura centro de P&D no Parque Tecnológico

A princípio, cerca de 25 pessoas trabalharão no centro, com previsão de que até o fim deste ano o número chegue a 40 profissionais. Com isso, a GE deverá ocupar ao menos um andar do prédio do Centro de Excelência em Tecnologia da Informação e Comunicação (Cetic).

O centro provisório servirá para que a empresa inicie trabalhos de identificação de oportunidades de pesquisa em parceria com a UFRJ, enquanto o Centro Tecnológico Global da GE, que deve ficar pronto em dois anos, estiver em construção.

A unidade é parte dos US$ 550 milhões que a companhia pretende investir no Brasil nos próximos anos, e ficará em área de cerca de 13 mil m² cedida pelo Exército brasileiro.