Categorias
Memória

Passeio no Paço, a Corte no Museu Nacional

O Museu Nacional da UFRJ receberá no dia 19 de agosto, às 17h, o projeto “Passeio no Paço, a Corte no Museu Nacional”. Durante uma visita guiada, atores caracterizados de figuras históricas da Família Real Portuguesa vão percorrer as salas de exposição do prédio histórico, apresentando o Palácio, que abriga o primeiro museu do Brasil.

O Museu Nacional da UFRJ receberá no dia 19 de agosto, às 17h, o projeto “Passeio no Paço, a Corte no Museu Nacional”. Durante uma visita guiada, atores caracterizados de figuras históricas da Família Real Portuguesa vão percorrer as salas de exposição do prédio histórico, apresentando o Palácio, que abriga o primeiro museu do Brasil. A entrada é R$ 3,00.

No mesmo dia, o público poderá conferir a apresentação especial da cantora Diana Maron e da pianista Letícia Lima, na cantata “Cleópatra”, que faz parte do Projeto Cantatas na 5ª, uma parceria do Museu Nacional com a Escola de Música da UFRJ, sob a coordenação da professora Heliana Farah.

O “Passeio no Paço” faz parte da programação da I Semana Fluminense do Patrimônio, que vai até o dia 21 de agosto, com eventos em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo das instituições científicas e culturais do Estado que organizam a Semana é promover a valorização do patrimônio natural e cultural fluminense, ampliando o conhecimento da população sobre o seu patrimônio em suas diversas formas de expressão. A programação completa está disponível no site da Semana Fluminense do Patrimônio (http://www.patrimoniofluminense.tmp.br/).

O “Passeio no Paço” acontece ainda nos dias 21 e 28 de agosto e 4 de setembro, mais cedo, às 16h.

O Museu Nacional fica na Quinta da Boa Vista, São Cristóvão, Rio de Janeiro.