Politécnica abre suas portas para alunos do Ensino Médio

A Escola Politécnica promove nos próximos dias 24 e 25 de agosto uma série de palestras para os alunos do segundo grau do Estado do Rio de Janeiro. Os encontros fazem parte do projeto “Conhecendo a UFRJ”, das Pró-Reitorias de Extensão e Gradução.

A proposta é atender a uma demanda por palestras sobre os cursos da graduação. Na Poli, em especial, o objetivo é dar aos alunos a oportunidade de conhecer todos os cursos de engenharia da Escola.

As palestras têm como foco abranger todas as modalidades das engenharias, esclarecendo as diferenças existentes entre elas e as circunstâncias que levam a uma preferência por determinado curso de graduação.

O evento tem a participação do diretor da Poli, Ericksson Almendra, e de
representantes de cada um dos cursos de engenharia. O evento conta também com uma palestra com o Presidente da Comissão de Acesso (PCA), conhecida como comissão de vestibular, professor Sergio Guedes de Souza. O tema central da palestra é o Enem, que será aplicado pela primeira vez neste ano em sua totalidade como exame de ingresso para a UFRJ.

O endereço eletrônico do projeto “Conhecendo a UFRJ” contém mais
informações referentes aos dois dias de evento –
www.pr5.ufrj.br/conhecendo.