">Na próxima quinta-feira, dia 11 de agosto, a partir das 13h30, terá início a aula inaugural do Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica. O curso é oferecido pela Faculdade de Educação, e integra o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública, em um convênio firmado entre o MEC e a UFRJ.

Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica

Na próxima quinta-feira, dia 11 de agosto, a partir das 13h30, terá início a aula inaugural do Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica. O curso é oferecido pela Faculdade de Educação, e integra o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública, em um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), e surgiu da necessidade de construção de novos processos de gestão escolar. O projeto visa qualificar os gestores das escolas da educação básica pública, a partir do oferecimento de cursos de formação à distância, feitos por uma rede de universidades públicas, parceiras do MEC.

A aula inaugural será realizada no Auditório do Centro de Tecnologia (CT), Bloco A, Cidade Universitária. No dia 11 de agosto de 2011, de 13h30 às 17h.