">Na próxima terça-feira, dia 09 de agosto de 2011, às 11 horas, o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor Carlos Levi, realizará uma cerimônia religiosa em intenção ao professor Joel Teodósio, no Salão Nobre da Decania do Centro de Tecnologia (CT).

Cerimônia religiosa em intenção ao professor Joel Teodósio

Na próxima terça-feira, dia 09 de agosto de 2011, às 11 horas, o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor Carlos Levi, realizará uma cerimônia religiosa em intenção ao professor Joel Teodósio, no Salão Nobre da Decania do Centro de Tecnologia (CT). O professor, falecido no dia 1° desse mesmo mês, foi pró-reitor de Planejamento de Desenvolvimento (PR-3), durante a gestão de Aloísio Teixeira, mas teve de ser afastado do cargo por motivos de saúde.

O seu vínculo com a UFRJ começou no mestrado, iniciado na Coppe em 1972 e concluído em 1973. Em sequência, o docente começou a lecionar como professor assistente e iniciou o doutorado, que resultou em sua progressão para professor adjunto. Em 2002, foi aprovado em concurso publico para professor titular do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (DMM), da Escola Politécnica e do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação em Engenharia (Coppe) da UFRJ. Foi ainda membro do Conselho Universitário (Consuni) e, na década de 1980, presidiu a Seção Sindical dos Docentes da UFRJ (Adufrj).

O Salão Nobre localiza-se no Prédio do Centro de Tecnologia no Bloco A, 2 º Andar, na Cidade Universitária, Fundão, Rio de Janeiro.