">A Editora UFRJ lançará na sexta-feira, dia 29 de julho, o livro “O samba e suas fronteiras - ‘Pagode romântico’ e ‘samba e raiz’ nos anos 1990”. A obra foi escrita por Felipe Trotta - Doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ (2006) e pesquisador da área de Mídia e Música Popular pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – e apresenta a análise da relação entre o samba dos anos 1990 e o mercado.

Editora UFRJ lança livro sobre samba

A Editora UFRJ lançará na sexta-feira, dia 29 de julho, o livro “O samba e suas fronteiras – ‘Pagode romântico’ e ‘samba e raiz’ nos anos 1990”. A obra foi escrita por Felipe Trotta – Doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ (2006) e pesquisador da área de Mídia e Música Popular pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – e apresenta a análise da relação entre o samba dos anos 1990 e o mercado. Para isso, a publicação aborda o ressurgimento do “samba de raiz” e do “pagode romântico” como variações estilísticas que buscaram conquistar um público cada vez mais expressivo para o gênero musical.

O lançamento acontecerá a partir das 19h, na Livraria Travessa, localizada na Rua Visconde de Pirajá, 572, em Ipanema.