">A Incubadora de Empresas do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) recebe, até o dia 15 de agosto, propostas para novas empresas inovadoras.

Aberto o processo seletivo da Incubadora de Empresas

A Incubadora de Empresas do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) recebe, até o dia 15 de agosto, propostas para novas empresas inovadoras. O processo seletivo irá selecionar quatro empresas, e os interessados em realizar a primeira etapa devem agendar uma entrevista durante os próximos 30 dias.

Nesta primeira etapa, os interessados passam por uma entrevista e recebem o roteiro para apresentação da pré-proposta. Ao final do processo de seleção, as propostas apresentadas serão analisadas pelo Conselho Diretor da Incubadora, e o resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 10 de dezembro de 2011. Os candidatos aprovados na etapa final poderão utilizar as instalações da Incubadora, em regime comum, por um prazo de até três anos.

O principal objetivo da Incubadora é estimular a criação de novos negócios baseados em tecnologias inovadoras. Atualmente, conta com 16 empresas residentes em diferentes áreas de atuação como meio ambiente, energia, offshore, tecnologia da informação, dentre outras.

Interessados poderão obter acesso ao edital completo pelo site: www.inc.coppe.ufrj.br. O endereço para envio de propostas é na Cidade Universitária, Caixa Postal 68568, CEP 21945-970. Telefones: (21) 3733-1810 / (21) 2590-3428. Fax: (21) 2590-4334. E-mail: inc@inc.coppe.ufrj.br.