">O Museu da Geodiversidade, do Instituto de Geociências (Igeo/UFRJ) realizará este ano a 1ª Olimpíada Nacional de Geociências. O evento, com inscrições abertas até o dia 08 de agosto, conta com a participação de estudantes do Ensino Médio, matriculados nas redes pública e privada de todo o país.

1ª Olimpíada Nacional de Geociências

O Museu da Geodiversidade, do Instituto de Geociências (Igeo/UFRJ) realizará este ano a 1ª Olimpíada Nacional de Geociências. O evento, com inscrições abertas até o dia 08 de agosto, conta com a participação de estudantes do Ensino Médio, matriculados nas redes pública e privada de todo o país. O tema apresentado será Geodiversidade – Conhecer e Conservar e para participar é necessário que os alunos estejam organizados em equipes compostas por quatro componentes, sendo três alunos e um professor de qualquer disciplina.

A Olimpíada traz uma oportunidade de estímulo entre os estudantes, despertando o interesse não só pelas Geociências como também em seguir carreiras científicas. O evento conta com cinco etapas, sendo quatro realizadas on-line e a última presencialmente. As etapas serão constituídas por provas e tarefas. Desta forma, os alunos terão duas formas de aprendizagem: uma teórica e outra prática.

A Olimpíada Nacional de Geociências premiará as equipes participantes, alunos e professores, de acordo com a classificação, para o 1º lugar será dado um notebook; para o 2º lugar, um netbook; e para o 3º lugar uma câmera digital; os 4º e 5º lugares receberão livros, cds e dvds sobre Geociências.

As inscrições acontecerão no site da Olimpíada de 04/07/2011 a 04/08/2011. Maiores informações sobre o regulamento estão disponíveis no site www.olimpiada.igeo.ufrj.br.