Categorias
Memória

Calendário de defesas do Programa Acadêmico de Tuberculose

O Programa Acadêmico de Tuberculose  da Faculdade de Medicina da UFRJ divulga e convida a comunidade interessada a assistir as defesas de dissertação de mestrado e tese de doutorado durante o início do mês de julho.

A primeira a acontecer é a defesa de dissertação de mestrado de Roberta Aguiar, orientada por Afranio Kritski e Maria Armanda Vieira. A dissertação “Infecção latente por tuberculose em contatos de pacientes com tuberculose pulmonar do Programa de Controle da Tuberculose Hospitalar da Universidade Federal do Rio de Janeiro” vai ser defendida em 6 de julho, às 13h.

Nos dias 7 e 8 julho é a vez das teses de doutorado. Daniela Ramalho, orientada por Afranio Kritski e Martha Oliveira, defende a tese "Escore bioquímico sérico para a conversão da cultura no segundo mês de tratamento da TB pulmonar: desenvolvimento e validação”, na quinta-feira, às 9h. E, na sexta-feira, às 8h30, Pryscila Miranda defende a tese "O Papel de marcadores inflamatórios na resposta ao tratamento Anti-tb em pacientes internados com tuberculose pulmonar em hospital especializado".

As defesas dos dias 6 e 7 acontecem na sala Umberto Perrota, no 12º andar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho e a do dia 8, na sala B, no mesmo andar do HUCFF. O hospital fica na Av. Prof. Rodolpho Paulo Rocco, 255.