UFRJ é contemplada com Prêmio Oscar Niemeyer

No último dia 17 de junho foi realizado o evento de premiação aos ganhadores do Prêmio Oscar Niemeyer de Trabalhos Científicos e Tecnológicos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-RJ). As inscrições foram encerradas no dia 31 de março, com um total de 81 trabalhos regularmente inscritos e 20 instituições participantes, com representantes de diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro. A UFRJ conta com cinco trabalhos premiados.

Trata-se de um mérito concedido aos alunos da área tecnológica selecionados por suas unidades de ensino, desde o nível técnico até a pós-graduação, premiando os melhores trabalhos de conclusão de cursos com valor acadêmico e/ou potencial mercadológico nas áreas de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, incluindo Tecnólogos e Técnicos de nível médio.

A UFRJ obteve premiação pelos trabalhos: “Conexão Hibrida”, trabalho final de graduação do aluno Bruno Schnellrath; “A concepção de Palmas 1989 (e sua condição moderna)”, de Ana Beatriz Araujo Velasques, do Programa de Pós-graduação em Urbanismo (PROURB); “A imagem da degradação urbana: Lapa, Rio de Janeiro”, do mestrando Pilar Macarena Tejero Baeza; “A poética das diferenças na obra de Robert Venturi e Denise Scott Brown”, de Silvio Vilella Colin, do Programa de Pós-graduação em Arquitetura (PROARQ); e “Por dentro de Copacabana: descobrindo os espaços livre do bairro”, do mestrando Rogério Goldfeld Cardeman.

O objetivo do prêmio é valorizar professores e estudantes, estreitando a relação entre o Crea-RJ e a comunidade acadêmica do Estado do Rio, estimular e incentivar a pesquisa científica, além de divulgar a produção acadêmica. Maiores informações sobre a premiação no site www.crea-rj.org.br/niemeyer.