Categorias
Memória

Estudantes da ECO selecionam roteiro para curta-metragem

Estudantes da Escola de Comunicação (ECO/UFRJ)lançaram o Projeto Película, para selecionar um roteiro para um curta-metragem de ficção que será produzido em setembro. O concurso é aberto para qualquer pessoa. O filme será produzido e filmado em película, e o roteirista acompanhará o projeto até o último tratamento ser definido.

Foi contando uma história de retorno ao passado que os estudantes da Escola de Comunicação da UFRJ (ECO/UFRJ) André Moura Campos, Claraluz Kaiser, Felipe de Matos, Isadora Boschiroli e Vivian Langer (todos do sétimo período e com habilitação em Rádio e TV) ganharam o Curta-Criativo de 2010. O concurso, criado pelo Sistema Firjan através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RJ), busca incentivar a indústria criativa e seus novos talentos. Como a produção conquistou o primeiro lugar na categoria ficção, os estudantes receberam quatro latas de negativos de 16 mm Kodak, entre outros prêmios. 

Para fazer jus a essa honra, os cineastas universitários lançaram o Projeto Película para selecionar um roteiro para um curta-metragem de ficção que será produzido em setembro com os negativos do Curta-Criativo. O concurso é aberto para qualquer pessoa. O filme será produzido e filmado em película, e o roteirista acompanhará o projeto até o último tratamento ser definido. Quem estiver interessado em participar pode enviar o roteiro para o e-mail projetopelicula@gmail.com, até o dia 3 de julho. 

Filme premiado

O filme Viagem de Volta fala sobre a vida de uma senhora aposentada que, quando jovem, trabalhava como aeromoça. Ela revive diariamente essa rotina, contada de uma maneira poética, retomando o cinema mudo. O curta está disponível aqui. http://www.youtube.com/watch?v=akdmIpLLb3Q