">Nesta semana (15 e 16/06), o Colégio de Aplicação da UFRJ (CAp-UFRJ) apresenta a “XI Jornada de Iniciação Científica Jr.”, na qual estudantes do Ensino Médio apresentam os trabalhos desenvolvidos durante suas atividades de pesquisa realizadas em 2010 e 2011.

Jornada Jr. apresenta trabalhos do Cap/UFRJ

Nesta semana (15 e 16/06), o Colégio de Aplicação da UFRJ (CAp-UFRJ) apresenta a “XI Jornada de Iniciação Científica Jr.”, na qual estudantes do Ensino Médio apresentam os trabalhos desenvolvidos durante suas atividades de pesquisa realizadas em 2010 e 2011. A mostra tem como principal objetivo incentivar a pesquisa no meio, ampliando a articulação entre Educação Básica, Superior e Centros de Pesquisa.

O projeto é de iniciativa do Núcleo de Iniciação Científica Júnior do CAp, que busca antecipar o contato do estudante com o ambiente acadêmico, incentivando a atividade de pesquisa e contribuindo para definição da escolha profissional do aluno. Essa integração ocorre desde 1990, em parceria com instituições como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e a Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE).