Categorias
Memória

Igualdade de Gênero é tema de concurso

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero abre inscrições de 01 de junho a 16 de setembro de 2011, para o 7º Concurso de Redações, Artigos Científicos e Projetos Pedagógicos. O concurso objetiva estimular a reflexão em torno de todas as formas de discriminação, seja sexual, étnica, racial, ou por orientação sexual.

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero abre inscrições de 01 de junho a 16 de setembro de 2011, para o 7º Concurso de Redações, Artigos Científicos e Projetos Pedagógicos. O concurso objetiva estimular a reflexão em torno de todas as formas de discriminação, seja sexual, étnica, racial, ou por orientação sexual. O projeto é uma iniciativa para fomentar o envolvimento da comunidade escolar em torno do debate sobre a igualdade, estimulando a produção científica e o pensamento crítico acerca do assunto.

Para participar, o candidato deve escrever uma redação ou artigo científico colocando sua opinião sobre a situação das mulheres em nosso país. O concurso oferece premiações diferenciadas para cada uma das cinco categorias – Estudante de Ensino Médio; estudante de graduação; graduado, especialista e estudante de mestrado;, mestre e estudante de doutorado; e Escola Promotora da Igualdade de Gênero.

Para ver o regulamento na íntegra e outras informações sobre o tema, acesse o endereço www.igualdadedegenero.cnpq.br. As inscrições podem ser feitas através do site ou pelos Correios, no caso da categoria estudante do Ensino Médio.

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é resultado de um conjunto de ações da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Governo Federal – Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério da Educação e Secretaria de Políticas para as Mulheres.