">O livro Tuberculose e miséria, de Cláudio Costa Neto, professor emérito da UFRJ, será lançado na próxima quinta-feira (16/06). O evento acontece no Centro Cultural de Ciência e Tecnologia da UFRJ (antiga Casa da Ciência), às 19h.

Professor da UFRJ lança livro sobre Química e Tuberculose

A obra é uma coletânea de trabalhos realizados na Câmara de Química da UFRJ, em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O trabalho aproveitou os estudos para o tratamento de doenças tropicais, sendo a tuberculose o alvo escolhido para o programa.

O professor Costa Neto foi um dos fundadores do Instituto de Química (IQ) da UFRJ. Formou-se em 1954 na antiga Universidade do Brasil, hoje UFRJ, em Química Industrial e Engenharia Química. O Pólo de Xistoquímica do campus da Cidade Universitária leva o seu nome.

O endereço do Centro Cultural de Ciência e Tecnologia da UFRJ é Rua Lauro Müller, 3, Botafogo. A entrada é franca.