Charges retratam momentos da gestão atual da Reitoria

Exposição Bye, bye, reitor. Foto de Gabriel SperandioQuem for ao hall da Reitoria entre os dias 13 e 22 poderá conferir a exposição “Bye, bye, reitor! O fim de um Era”. Na mostra Diego Novaes, estudante da Escola de Belas Artes (EBA), retrata, por meio de charges, a gestão do professor Aloisio Teixeria, reitor da UFRJ de 2003 a 2011.

A abertura ocorreu no dia 13 de junho, às 13h e contou com a presença de quem inspirou as charges de Novaes: o reitor Aloisio Teixeira. O professor, assim como os demais visitantes, ganhou do artista um catálogo da exposição autografado.

Além das pinturas, textos e sessão de autógrafos, também chamou a atenção a presença do Caricatura Solidária,  projeto criado para ajudar as vítimas da Região Serrana.  Os espectadores puderam levar para casa a própria caricatura, feita por artistas como o André Brown.

Diego Novaes. Foto de Gabriel SperandioSegundo o Carlos Terra, diretor da EBA e curador da exposição, “Diego nos faz frequentemente rir, odiar, amar, pensar e refletir e que, na verdade, seu trabalho, suas charges, são a busca de uma universidade que queremos e que no dia a dia nos escapa”.

A entrada é franca, bem como as atividades que a circundam. A curadoria é do professor Carlos Terra, que foi assistido pelo professor Henrique Souza (EBA). A exposição permanecerá no hall da Reitoria até 22/06. O prédio da Reitoria fica na Av. Pedro Calmon, 550, Cidade Universitária.