Seminário de tese e pesquisa do Programa Acadêmico de Tuberculose

A próxima quinta-feira (16/06), o Programa Acadêmico de Tuberculose (PAT) promove um seminário de tese e pesquisa no auditório Halley Pacheco, às 13h. O Seminário conta com três temas e as palestras podem ser assistidas por videoconferência.

O professor Tom Novotny, de San Diego State University (Califórnia), ministra a palestra “Determinantes sociais, tabaco e tuberculose”; a doutora Claudia Vater (UFRJ) apresenta uma “Proposta para avaliação do impacto no sistema de saúde na adoção do Genexpert e Fita Hain, para o diagnóstico de TB resistente em quatro unidades de referência no país” e a professora Maria Catarina da Motta (EEAN – Hesfa/UFRJ) fala sobre o "Acesso ao diagnóstico de TB em Itaboraí – avaliação qualitativa”.

O seminário é aberto e é obrigatória a presença de estudantes de graduação, bolsistas ou não, de iniciação cientifica em atividades em projetos de pesquisa em tuberculose vinculados a essa unidade de pesquisa. O auditório Halley Pacheco fica no 8º andar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), Cidade Universitária. Informações: (21) 2562-2426.