Seminário apresenta estudo sobre Ciência e Tecnologia na indústria de fármacos

O Instituto de Economia (IE) da UFRJ promove, na próxima terça-feira (14/06), o Seminário de Pesquisa O Relacionamento entre Empresas Farmacêuticas e as Instituições de Ciência e Tecnologia no Brasil: Contribuições a partir de uma pesquisa de campo, que será ministrado por Julia Paranhos e Lia Hasenclever, professoras das do IE-UFRJ, autoras da pesquisa. O evento acontece às 16h30, na sala 102 da unidade, que fica no térreo do Palácio Universitário da Praia Vermelha.

O seminário tem o objetivo de apresentar informações sobre o relacionamento entre empresa e instituições de Ciência e Tecnologia (ICT) no sistema farmacêutico de inovação brasileiro. O estudo permitiu montar um mapa das características e deficiências relacionadas ao setor. O trabalho foi produzido através de uma revisão da literatura, análise de dados secundários e de uma pesquisa de campo, a partir de entrevistas com 50 importantes atores do sistema farmacêutico de inovação no Brasil.

O evento é organizado pela Diretoria de Pesquisa do IE-UFRJ. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca. Mais informações sobre o trabalho podem ser obtidas na página virtual do IE-UFRJ.