Empresas de coleta de resíduos sólidos e hospitalares devem se adequar para contratação

A Prefeitura Universitária está readequando o Termo de Referência para a Contratação de Empresa Especializada em Coleta de Resíduos Extraordinários e Inertes (RSU) e dos Resíduos de Serviços de Saúde (RSS), na Cidade Universitária, Praia Vermelha e unidades isoladas da UFRJ.

A medida é para atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos/PNRS – Lei nº 12.305/10 e à Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa – RDC nº 306/04. Ambas visam à gestão integrada, ao gerenciamento e à destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos e hospitalares.

A Prefeitura realiza consultas aos centros e unidades da universidade para saber se  os recipientes de RSU e de RSS atendem a geração diária de dejetos. O levantamento procura também verificar se há necessidade de coleta aos domingos e feriados, assim como o melhor horário de atendimento. Os questionários devem ser encaminhados até sábado (11/06) para a Diretoria de Limpeza Urbana DLU/Prefeitura da UFRJ. Caso a unidade não esteja incluída na Coleta de Resíduos, o responsável deve entrar em contato com a Prefeitura Universitária.