">O Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ promove hoje, dia 08/06, a partir das 8h30, uma homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A programação conta com atividades culturais, palestras e feira de agroecológica.

Centro de Tecnologia comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

O Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ promove no dia 08/06, a partir das 8h30, uma homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A programação conta com atividades culturais, palestras e feira de agroecológica.

Professores da Coppe, Escola Politécnica e do Instituto de Química, e representantes de empresas integram o corpo de palestrantes. As temáticas abordadas englobam  a geração de energia elétrica,  matriz energética brasileira e seus impactos ambientais, os problemas causados ao meio ambiente pelo lixo eletroeletrônico e a viabilidade do encerramento de lixões-criação de aterros sanitários.

O empreendedorismo também tem espaço nas palestras. O assunto será abordado no âmbito da energia eólica no Brasil e na reciclagem de resíduos eletrônicos. Na programação estão previstas ainda apresentação de coral e distribuição e plantio de mudas no CT.

Para se inscreverem, os interessados devem levar um quilo de alimento não perecível. As doações serão revertidas para a cooperativa de catadores Riocoop-2000.

O evento acontece no hall do Bloco A do CT e no Salão Nobre da Decania, localizados na Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária. Mais informações através do telefone (21) 2562-7452.