">Aconteceu nos dias 31 de maio e 1º de junho, no auditório G-1 da Faculdade de Letras  o evento “‘Ao Mestre, com Carinho’: Ronaldo Lima Lins ao pé da Letra” uma homenagem de seus alunos aos 70 anos do professor Ronaldo Lima Lins. O docente foi duas vezes diretor da Faculdade de Letras.

Ao Mestre, com Carinho

Homenagem feita pelos alunos da LetrasAconteceu nos dias 31 de maio e 1º de junho, no auditório G-1 da Faculdade de Letras  o evento “‘Ao Mestre, com Carinho’: Ronaldo Lima Lins ao pé da Letra” uma homenagem de seus alunos aos 70 anos do professor Ronaldo Lima Lins. O docente foi duas vezes diretor da Faculdade de Letras, publicou obras de ficção, ensaios e, recentemente, o livro de poesias Mais do que a areia menos do que a pedra, pela Editora 7 Letras.

O evento contou com a participação de professores da UFRJ e de outras instituições que comentaram os trabalhos e suas relações com o catedrático. Houve também exposição das obras e leitura de poemas de sua última obra publicada.

O DOCENTE
Ronaldo Lima Lins é doutor pela Sorbonne (Universidade de Paris III), tem pós-doutorado na École de Hautes Études en Sciences Sociales e ocupa a posição de Pesquisador 1A do CNPq. É Titular de Teoria Literária da Faculdade de Letras da UFRJ. Publicou obras de ficção (Os grandes senhores; Material de aluvião, ambos em Portugal; A lâmina do espelho; As perguntas de Gauguin; Jardim Brasil: conto) e ensaio (O teatro de Nelson Rodrigues, uma realidade em agonia; Violência e literatura; Nossa amiga feroz, breve história da ‘felicidade’ na expressão contemporânea, O felino predador, ensaio sobre a história maldita da verdade, A indiferença pós-moderna, e A construção e a destruição do conhecimento). Seu último livro (de poesias) chama-se Mais do que a areia menos do que a pedra, da Editora 7 Letras.

Confira mais no próprio site do professor.