">A UFRJ abriu cinquenta vagas para o Curso de Especialização em Gestão da Universidade Pública Federal. São 40 vagas para os servidores técnicos em educação da UFRJ e 10 vagas para  para os servidores da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Curso da UFRJ abre vagas para servidores da Unirio

A UFRJ abriu cinquenta vagas para o Curso de Especialização em Gestão da Universidade Pública Federal. São 40 vagas para os servidores técnicos em educação da UFRJ e 10 vagas para  para os servidores da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). As inscrições ocorrem entre os dias 6 e 27 de junho de 2011, das 10h às 16h, no prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), sala 45 no campus Praia Vermelha da UFRJ. O prédio localiza-se na Avenida Pasteur 250.

Os interessados devem articular suas propostas de pesquisa e/ou trabalho de intervenção em um dos eixos do curso de especialização: “Democratização e formação de políticas públicas”; “Recursos Humanos e Organizações”; e “Processos de Trabalho na Universidade Pública Federal”. A seleção terá duas etapas: análise da documentação enviada e entrevista em grupo,  avaliando a  justificativa apresentada pelo candidato. O início das aulas está previsto para o mês de agosto.

A Especialização em Gestão da Universidade Pública Federal terá duração de 18 meses, sendo 410 horas/aula em aulas presenciais, no período de um ano, e as 50 horas restantes para orientações no Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Os candidatos deverão ser servidores técnico-administrativos em Educação, que realizem atividades relacionadas há, pelo menos, três anos em uma das seguintes áreas: gestão administrativa acadêmica, planejamento, execução, avaliação de projetos, auditoria interna, organização e métodos, orçamento, finanças, patrimônio, protocolo, arquivo, administração de desenvolvimento de pessoal, atendimento ao público e serviços de secretaria nas unidades acadêmicas e nos diferentes setores administrativos.

Outras informações sobre os pré-requisitos e sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.