Seminário de Pesquisa apresenta estudo sobre inovação e cooperação

O Instituto de Economia (IE) da UFRJ promove, na próxima terça-feira (31/05), o Seminário de Pesquisa Innovation and Cooperation: Evidences from the Brazilian Innovation Survey, que será ministrado por David Kupfer, professor do IE-UFRJ e Ana Paula Avellar, professora do Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento acontece às 16h30, na sala 102 da unidade, que fica no térreo do Palácio Universitário da Praia Vermelha.

O seminário é baseado num artigo homônimo, que aborda a cooperação para inovação como alternativa para a empresa ampliar seu desempenho no mercado. O artigo busca identificar as razões que justificam as empresas brasileiras a realizarem atividades de cooperação em inovação, enfatizando a relação entre os tipos de parceiros e a escolha por esse modelo.

O evento é organizado pela Diretoria de Pesquisa do IE-UFRJ. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca. Mais informações sobre o trabalho dos professores David Kupfer e Ana Paula Avellar podem ser obtidas na página virtual da unidade.