">O Observatório do Valongo realizará uma Semana Comemorativa, para a celebração de seus 130 anos, desde sua fundação no morro de Santo Antônio, como observatório da Escola Politécnica.

Observatório do Valongo celebra 130 anos

O Observatório do Valongo realizará uma Semana Comemorativa, para a celebração de seus 130 anos, desde sua fundação no morro de Santo Antônio, como observatório da Escola Politécnica. Com o desmanche do morro, seus instrumentos foram transferidos para o morro da Conceição, onde passou a se chamar Observatório do Morro do Valongo.

As palestras, com temas atuais de astronomia, acontecem do dia 30 de maio a 03 de junho, no Salão Nobre do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) ao 12h, e na sala 02 às 17h. Além dos seminários, um pouco da história da instituição é apresentada ao público através da exposição fotográfica: “130 anos de história do Observatório do Valongo”.

Confira a programação completa em: www.ov.ufrj.br