Categorias
Memória

Nova temporada de contação de histórias na Casa da Ciência da UFRJ

A Companhia teatral Cantos do Rio inaugura nova temporada do espetáculo Histórias da Mãe Terra na Casa da Ciência da UFRJ, a partir de 5 de junho. De maneira lúdica e descontraída, duas estátuas de uma praça ganham vida e contam a história da formação geológica da Terra e suas transformações, desde o surgimento do planeta até os tempos atuais. A atração faz parte da exposição Sensações do Passado Geológico da Terra e estará em cartaz aos domingos, às 17h, até o encerramento da exposição, no dia 17 de julho. Somente no dia 19 de junho não haverá apresentação. A entrada é R$ 20. Estudantes, professores e pessoas acima de 65 anos pagam meia.

O grupo Cantos do Rio, em atividade há mais de 15 anos, busca através do canto, da interpretação e da contação de histórias conscientizar o público sobre temas fundamentais da sociedade, fazendo do seu trabalho um instrumento de enriquecimento da cidadania e estímulo ao desenvolvimento e integração social.

Sensações do Passado Geológico da Terra

A exposição surgiu da parceria entre a Casa da Ciência da UFRJ e o Departamento de Geologia da UFRJ. Além da contação de histórias, os visitantes podem experimentar as sensações de um terremoto, tocar em rochas de bilhões de anos, explorar a instalação multimídia sobre o surgimento do oxigênio, acompanhar a evolução do homem e brincar com realidade aumentada ao interagir virtualmente com o Baurusuchus salgadoensis, espécie de crocodilo que viveu há 90 milhões de anos no Brasil. A exposição está aberta de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e sábados, domingos e feriados das 10h às 20h.

O endereço é Rua Lauro Muller, 3 – Botafogo. Mais informações sobre a exposição e o espetáculo Histórias da Mãe Terra estão disponíveis no site da Casa da Ciência.