">Em conjunto com o grupo Atotalidade (grupo de pesquisa da linha de Linguagens Visuais, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, da Escola de Belas Artes (EBA) e com o Pólo de música e experimentação na Lapa, Plano B, a EBA apresenta o “IN/FORMA/SOM: Arte e sonoridades eletrônicas hoje”.

IN/FORMA/SOM: arte e sonoridades eletrônicas

O evento conta com a participação de um dos mais atuantes artistas desta interface, Romano, e conta com a contribuição de Fernando Torres, criador do Plano B, único pólo de experimen-tação sonora/eletrônica no Rio de Janeiro (ponto de shows gratuitos no Centro). Torres é músi-co, expert em música eletrônica e tem realizado, ao longo dos últimos anos,  inúmeros shows de música eletrônica e experimental com vários artistas estrangeiros.

Haverá discussões sobre música eletrônica – incluindo a pop – e sobre obras sonoras no âmbito de pós-graduação em artes; apresentação de obras sonoras de relevância contemporâ-nea; workshop sobre experimentação com produção de instrumento sonoros a partir de sucata eletrônica; acompanhamento da integração da questão sonora a propostas artísticas; apresentação de programas experimentais de artista a partir de rádio no campus da UFRJ, apresentação da rádio livre com programas experimentais de artista e ações e intervenções públicas na Lapa, 17 de junho, centradas no Plano B.

IN/FORMA/SOM
ATOTALIDADE + Plano B
Evento sobre arte e sonoridades eletrônicas

de 13 a 18 de junho 2011