">O Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRJ) celebra o Dia de África na UFRJ, no dia 25 de Maio, de 11h30 às 14h30, na Arena do Centro de Convivência, no Prédio do CCS, próximo à entrada do Bloco L.

UFRJ comemora Dia de África

Proclamada a Organização de Unidade Africana (OUA), em 25 de Maio de 1963, este dia tornou-se a data internacional da África. A OUA foi instituída por chefes de estados africanos com o objetivo de libertar o continente do colonialismo e da segregação racial.

Aproveitando este marco, a Decana do CCS, Maria Fernanda Quintela, organiza este dia para mostrar as raízes africanas, com exposições e apresentações da Companhia Folclórica do Rio e do grupo musical Kalimbaria, além de feira de artesanato. A comunidade acadêmica conta hoje com 102 estudantes estrangeiros distribuídos pelos campi da UFRJ, sendo que 27 deles estudam no próprio CCS.

O CCS fica na avenida Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária.