Categorias
Memória

Nova turma do MOT CN

Uma nova turma do curso lato sensu em Gerência de Tecnologia em Redes Internet (Management of Technology in Computer Networks, ou MOT CN) começou ontem, 18 de maio. Indicado para profissionais graduados que já atuem na área de redes de computadores, é um programa de treinamento profissional amplo e profundo, com o diferencial do estilo hands-on.  Esse estilo permite que o participante experimente em classe e aplique logo em sua empresa a experiência técnica absorvida ao longo do curso, permitindo que perceba seu aprendizado e demonstre sua evolução.

O curso é coordenado pelo Núcleo de Computação Eletrônica (NEC) da UFRJ, pioneiro na área de redes no Brasil, e é composto de disciplinas (algumas de cunho técnico em rede e outras em suporte de sistemas operacionais e redes) e de um ciclo de seminários (de cunho técnico e gerencial) com conferencistas convidados.

Para admissão no Programa MOT CN, além do preenchimento do formulário de inscrição e de necessariamente possuir um diploma de Nível Superior, o candidato fará uma entrevista pessoal com o Coordenador Acadêmico e o Gerente Executivo. Experiências anteriores e cargo atual fazem diferença na seleção.

As aulas acontecem quartas e sextas, das 8h às 12h30, e em dois sábados por mês, no mesmo horário, por aproximadamente 12 meses, totalizando mais de 360 horas. Para cada hora em sala de aula, o participante deverá dispor de duas horas extra-classe, dedicadas a exercícios, estudo e reflexão dos temas abordados. O valor do curso inclui todas as despesas com material didático, café da manhã e coffee breaks, excluindo livros. Mais informações: http://www.nce.ufrj.br/mot_cn/default.asp.