">O Conselho Superior de Coordenação Executiva (CSCE) aprovou, na última terça-feira, 17/05, um convênio firmado entre a Fundação Educacional de Macaé e a UFRJ, mediante o qual a Fundação e a Prefeitura de Macaé cedem à UFRJ, pelo período de 30 anos, o uso de dois prédios no Complexo Universitário de Macaé.

Macaé cede uso de terreno à UFRJ

Campus de MacaéO Conselho Superior de Coordenação Executiva (CSCE) aprovou, na última terça-feira, 17/05, um convênio firmado entre a Fundação Educacional de Macaé e a UFRJ, mediante o qual a Fundação e a Prefeitura de Macaé cedem à UFRJ, pelo período de 30 anos, o uso de dois prédios no Complexo Universitário de Macaé.

Os edifícios, com áreas de 572 m2 e 1050 m2, poderão ser utilizados pela universidade em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Caso a Fundação venha a romper o contrato, a UFRJ seria ressarcida por isso.

O Conselho aprovou ainda as obras de reforma do Laboratório de Tecnologia Mineral (LTM), da Coppe.  Sem receber reparos em sua estrutura desde 1998, o laboratório terá banheiros e anfiteatro reformados.

Foram aprovados ainda três convênios com a Petrobras, para a avaliação do perfil de bactérias fixadoras de nitrogênio a partir de biomassa, objetivando a produção biotecnológica de amônia; para o estudo de transformação do trabalho offshore e para verificar a persistência de exsudações de óleo na bacia petrolífera de Pelotas, no litoral gaúcho.