Categorias
Memória

Exposição Energia Nuclear oferece curso para professores

A exposição "Energia Nuclear", em cartaz no Museu da Maré, oferece, no próximo dia 27, às 14h, o curso "Sobre o átomo e suas histórias", ministrado pela professora de Física da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Márcia Pereira. O público-alvo preferencial do curso são professores das redes Pública e Privada dos ensinos Básico e Superior.

Para a professora, “ao contrário da visão simplista de que a ciência seja uma coleção de descobertas feitas por grandes gênios, ela é fruto de trabalho árduo. Neste curso contaremos as histórias de alguns desses personagens e de suas contribuições para o desenvolvimento do conceito de Átomo”. As inscrições devem ser feitas com antecipação, pelo telefone (21) 3868-6748.

Exposição Energia Nuclear

Em um espaço interativo, o visitante pode saber mais sobre esta matriz energética, presente nas mais variadas formas: desde a sua descoberta no núcleo do átomo, até suas possibilidades de aplicação na Medicina, na geração de energia elétrica e na indústria.

Outras atividades como jogos, brincadeiras, contação de histórias e oficinas também fazem parte da exposição. O horário de visitação é de terça a sábado, das 9h às 18h. Mais informações sobre a programação e horários das atividades podem ser adquiridas no site do Museu da Maré.

A exposição Energia Nuclear é resultado de uma parceria da Casa da Ciência da UFRJ com a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e pode ser conferida até o dia 2 de julho. O endereço do Museu da Maré é Avenida Guilherme Maxwell, 26 – Maré, RJ.