Categorias
Memória

Congresso Nacional de História e Geografia do Vale do Paraíba

Entre os dias 18 e 21 de maio de 2011 acontecerá o 1º Congresso Nacional de História e Geografia do Vale do Paraíba, em Vassouras. O objetivo geral do evento é  enriquecer o planejamento administrativo, econômico, estratégico e cultural para a efetivação de ações públicas que visem à melhoria da qualidade de vida dessas populações.

Entre os dias 18 e 21 de maio de 2011 acontecerá o 1º Congresso Nacional de História e Geografia do Vale do Paraíba, em Vassouras, abrangendo também os demais municípios banhados pelo Rio Paraíba do Sul.

O objetivo geral do evento é produzir subsídios aos governos do estado do Rio de Janeiro e das prefeituras municipais de Vassouras e dos municípios do Vale do Paraíba. A partir do encontro, pretende-se enriquecer o planejamento administrativo, econômico, estratégico e cultural para a efetivação de ações públicas que visem à melhoria da qualidade de vida dessas populações.

O Congresso tem o apoio do Centro de Letras e Artes (CLA) e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro  (Crea-RJ), com a organização dos professores Olinio Gomes P. Coelho, Maria Clara Amado Martins, Jeronimo de Paula da Silva, do Departamento de História e Teoria da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU).

O evento  contará com a apresentação do grupo de teatro do professor Antonio Guedes da Escola de Belas Artes (EBA), apresentação de coral, lançamento de livro e com palestras diárias.

No dia 18, acontece a sessão solene de abertura, às 18h, no auditório da Prefeitura Municipal de Vassouras. O auditório localiza-se na Rua Otávio Gomes, 395, Vassouras.
Nos dias 19, 20 e 21 acontecem as sessões plenárias, das 8h30 às 18h30, no Parque Hotel Santa Amália, localizado na avenida Sebastião Manuel Furtado, 526, Vassouras.

Para conferir a programação completa das palestras, conhecer mais sobre os convidados e se inscrever acesse: http://ihgv.org.br/.