Contêineres já recebem alunos na Praia Vermelha

Os contêineres instalados no campo de futebol do campus da UFRJ na Praia Vermelha já começaram a ser utilizados como salas de aula pelas unidades da UFRJ. As aulas ministradas no prédio anexo da Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ foram remanejadas para o local, devido à queda do teto, provocada pela ação de cupins, no último dia 20. Segundo comunicado da direção da ESS-UFRJ, os alunos vão utilizar os módulos até que a reforma do prédio anexo esteja concluída, com previsão de até 120 dias.

Os módulos foram transformados em cinco salas com 44m² e em outras cinco com 58,8m², todas equipadas com aparelhos de ar-condicionado, janelas e quadro negro. Há ainda banheiros feminino e masculino com sete sanitários cada. Os equipamentos atenderão não apenas as turmas da Escola de Serviço Social (ESS), mas também do Instituto de Psicologia (IP), Instituto de Economia (IE), Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) e do curso de Biblioteconomia.