Categorias
Memória

Políticas ambientais para portos brasileiros é tema do Ecobrasil 2011

A cidade do Rio de Janeiro sediará em maio o Ecobrasil 2011 – “VII Seminário Nacional sobre Portos e Meio Ambiente”. O evento, que será realizado nos dias 5 e 6, no hotel Mirador, em Copacabana, vai reunir especialistas e autoridades de todo o país. O seminário tem por objetivo promover a atualização e o debate de assuntos relacionados ao meio ambiente nos portos, na indústria naval/offshore e na Marinha Mercante.

Os assuntos que permeiam o ciclo de palestras e painéis em cada ano são relacionados aos investimentos, tecnologia, evolução técnica, relato dos casos, responsabilidade social e ambiental e temas da atualidade. O temário da sétima edição conta com palestras abordando questões como a qualidade da gestão ambiental, tecnologia de dragagem para adequação ambiental, transformação de portos urbanos, licenciamento ambiental, laudo técnico e multas ambientais, política de resíduos sólidos, poluição hídrica, entre outras questões.

Além da UFRJ, outras instituições terão seus representantes, como a Secretaria Especial de Portos, Petrobras, Diretoria de Portos e Costas da Marinha do Brasil, entre outros. Outras informações podem ser obtidas no site www.portosenavios.com.br/ecobrasil. As inscrições devem ser feitas também através do endereço eletrônico.