Avaliação nutricional gratuita no CCS

O Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC/UFRJ), por meio do Laboratório de Avaliação Nutricional (Lanutri), promoveu nos dias 12, 13 e 14 de abril avaliações nutricionais gratuitas, que ocorreram na entrada principal do prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Bloco L, Cidade Universitária.

Esta avaliação gratuita faz parte de uma pesquisa desenvolvida pelo laboratório para medir os hábitos e problemas alimentares da população do CCS. A avaliação consiste em um questionário sobre hábitos alimentares e doenças relacionadas à obesidade, além da medição, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e percentual de gordura.

De acordo com os resultados cada pessoa recebeu conselhos para uma alimentação mais saudável. O projeto do Laboratório de Avaliação Nutricional é, depois dessa triagem, formar grupos específicos para cada caso, desde doenças relacionadas à nutrição até mesmo à promoção da saúde para pessoas saudáveis.