Categorias
Memória

SIBi assina pacote online World Politics Review

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da UFRJ assinou o pacote online World Politics Review (WPR), um serviço de informação eletrônica, com publicações diárias, para profissionais de política externa e leitores com interesse em política internacional e assuntos externos.

A função do WPR é possibilitar aos usuários seguir de perto os acontecimentos, problemas e tendências que constituem os assuntos internacionais, oferecendo também uma melhor compreensão sobre eles através de relatórios, resumos, colunas e blogs com análise e notícias. Para isso, oferece ferramentas que possibilitam a busca de tópicos individuais em diferentes fontes internacionais de notícias, com mais de 400 colaboradores e especialistas ao redor do mundo jornalístico.

Além disso, o WPR disponibiliza análises de fatores geográficos, políticos e estratégicos que afetam as relações entre os atores internacionais, incluindo estados e atores não estatais. Estão disponíveis ainda recursos de áudio e vídeo, ferramentas avançadas de pesquisas e recebimento de artigos por e-mail contendo aproximadamente 20 assuntos mais relevantes de cada semana.

Para ter acesso à plataforma é necessário estar conectado a um computador da rede UFRJ e não é permitida a entrada por acesso remoto. O WPR pode ser acessado através de página virtual na internet.